Medalha-Amigos-da-Marinha-22.jpg

Professor da FCT/UFG recebe medalha Amigo da Marinha

Em 09/11/21 15:57. Atualizada em 10/11/21 10:45.

Solon Bevilacqua recebeu o título como reconhecimento pelo projeto que desenvolverá um protótipo de “robô expedicionário”

O docente do curso de Engenharia de Produção e coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração Pública da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG), Prof. Dr. Solon Bevilacqua, recebeu no dia 6 de novembro de 2021, a medalha Amigo da Marinha, conferida pelo Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. O título é concedido a personalidades que contribuíram para difundir a importância da Marinha do Brasil para o desenvolvimento do país, de se ampliar a consciência marítima e da Amazônia Azul.

A cerimônia de imposição de medalha foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos e aconteceu na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras no estado do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Amigo da Marinha. A medalha "Amigo da Marinha" foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Neste sentido, o Prof. Dr. Solon Bevilacqua recebeu o título em função do seu projeto em parceria com o Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais que prevê a criação de um protótipo do “robô expedicionário”, uma plataforma de sensoriamento voltada para as tarefas de reconhecimento de infantaria, engenharia e operações especiais, que no futuro permitirá o desenvolvimento de ações de reconhecimento operado remotamente, preservando a integridade física do fuzileiro naval. Saiba mais aqui.

WhatsApp Image 2021-11-08 at 09.40.44.jpegTamanho máximo de arquivo: 20MBTítuloProf. Dr. Solon Bevilacqua e sua filha Isabela Stein Bevilacqua, na cerimônia de imposição de medalha "Amigo da Marinha"

Fonte: Ascom FCT/UFG com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando do 1º Distrito Naval