WhatsApp Image 2021-06-23 at 19.27.06

FCT/UFG entrega doações de cestas básicas

Em 30/06/21 10:43. Atualizada em 30/06/21 10:54.

As doações arrecadadas foram entregues à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aparecida para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida entregou as doações arrecadadas pela campanha "Solidarize-se", feita em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Aparecida. A ação que aconteceu durante os meses de Abril, Maio e Junho tinha como objetivo arrecadar cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Para que a arrecadação de alimentos acontecesse de forma segura, foi firmada uma parceria entre a FCT/UFG e a GA Brasil Cestas de Alimentos, empresa da cidade de Aparecida de Goiânia especializada em gêneros alimentícios. Além disso, a União Nacional dos Estudantes, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG) e a Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida (AEPIA) também colaboraram com as doações.

A entrega aconteceu na última semana na sede da Semas para distribuição às famílias já participantes dos Centros de Convivência de Aparecida, famílias inscritas no CadÚnico e também o cadastro de novas famílias que é feito pela Semas. Ao total, a campanha arrecadou 40 cestas básicas com alimentos e materiais de limpeza.

A campanha "Solidarize-se" foi um esforço do campus de Aparecida em contribuir de forma participativa e social com o município. Ao longo de 2020, a FCT/UFG desenvolveu várias ações em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia da COVID-19, como pode ser relembrado abaixo:

semasVânia França, Superintendente da Semas, na entrega das doações arrecadadas pela FCT/UFG