B21-FCT-84_Post.png

FCT/UFG promove 4ª edição do Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção

Em 19/04/21 15:57. Atualizada em 12/07/21 16:27.

O IV EGOEEP será inteiramente online e acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) promove o IV Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção (EGOEEP), que será realizado entre os dias  23 e 27 de agosto de 2021. O evento busca reunir estudantes, empresários, engenheiros, professores e a sociedade em geral, interessados em temáticas da Engenharia de Produção. Serão quatro dias de evento inteiramente online, que tem como conteúdo programático palestras, minicursos e apresentações de produções acadêmicas, além de participação de diferentes empresas que elaboraram e/ou melhoraram processos prol da produtividade, da sustentabilidade ou da inovação.

A Engenharia de Produção é um dos ramos da Engenharia que lida com a concepção, o projeto e a implantação holística e otimizada de sistemas produtivos de bens e de serviços, caracterizados pela integração entre humanos, máquinas, meio ambiente e  trabalho, constituindo o elo entre a tecnologia, propriamente dita, e a administração de organizações produtivas.

Considerando-se a dimensão do campo de abordagem do engenheiro de produção e o cenário atual mundial decorrente à pandemia, torna-se importante debater soluções e meios de alavancar, dentre outros, a produtividade, a sustentabilidade e a inovação. Desse modo, o IV EGOEEP será realizado com intenções gerais de fomentar debates, além de promover a integração entre as instituições acadêmicas e empresariais e divulgar a produção científica e tecnológica de alunos de diversas áreas que enquadrem nas áreas da Engenharia de Produção.

O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 31 de Julho de 2021 em áreas temáticas diversas como educação em engenharia de produção, engenharia da qualidade, sustentabilidade, operações e processos de produção, entre outras. Todo o evento é gratuito, exceto: minicursos, obtenção de certificações e publicação de trabalhos aceitos nos anais do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até o dia 22 de Agosto de 2021 e haverá emissão de certificado.

4º Encontro Goiano de Estudos de Engenharia de Produção

Data - 23 a 27 de Agosto de 2021

Horário -18h às 22h

Inscrições - Existem 2 tipos de inscrições pelo site