Nota Oficial

Em 17/03/20 17:27.

Nota oficial aos estudantes e servidores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás – Campus Aparecida de Goiânia

Considerando:

As orientações da OMS;

A evolução do quadro nacional;

As discussões realizadas com o Comitê UFG para o Gerenciamento da Crise COVID-19;

A Nota Oficial da Reitoria da UFG sobre o COVID-19;

A decisão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (Nota Técnica SES GO), que enseja uma ação articulada entre diferentes níveis e atores do campo educacional;

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás – Campus de Aparecida de Goiânia resolve:

1. Acatar a decisão da Reitoria da UFG e suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação e pós-graduação pelo período de 15 dias, a contar do dia 16 de março de 2020, podendo esse prazo ser prorrogado por determinação das instâncias citadas anteriormente.
  1. As atividades de trabalho presenciais realizadas por docentes e técnico-administrativos foram reorganizadas, respeitando-se as orientações para a adoção de medidas de proteção previstas pelas autoridades de saúde e de forma a permitir o teletrabalho e a redução de carga horária, de modo a reduzir o número de servidores em um mesmo espaço físico. Sendo assim, o atendimento via e-mail e telefone* serão priorizados, conforme descrito abaixo:
  • Ascom - atendimento remoto via e-mail.
  • Coordenação Administrativa e Secretaria Acadêmica: atendimento remoto via e-mail.
  • Detec – atendimento remoto via e-mail ou telefone das 10h às 16h.
  • Direção FCT/UFG – atendimento remoto via e-mail.

*Utilize o Guia de Serviços para direcionar a sua demanda para o setor correto. Acesse aqui.

1. Os docentes e técnico-administrativos que pertençam aos grupos vulneráveis (idosos, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos e imunossuprimidos em geral), assim como as gestantes e lactantes, estão dispensados de suas atividades presenciais e poderão trabalhar remotamente, em acordo e planejamento com os gestores das unidades e órgãos.
  1. Os servidores que apresentarem quaisquer sintomas ou algum problema de saúde, não necessitam apresentar atestado médico. Basta uma autodeclaração feita por e-mail pelo servidor e enviada para sua chefia imediata.
  1. Sugerir às entidades estudantis (atléticas, empresas juniores e centros acadêmicos) que suspendam suas atividades presenciais, respeitando-se as orientações para a adoção de medidas de proteção previstas pelas autoridades de saúde.
  1. Solicitar que os gestores e professores da FCT/UFG utilizem de canais oficiais como o SIGAA para orientar os estudantes que tiverem dúvidas sobre o conteúdo desta nota.
  1. As bancas de qualificação ou defesas dos programas de pós-graduação que já foram agendadas deverão ser realizadas, preferencialmente, por meio de videoconferências ou meios similares. Quando isso não for possível, devem ser observadas as medidas de proteção previstas pelas autoridades de saúde. Não devem ser agendadas novas bancas até a emissão de comunicado a respeito.
  1. As atividades de pesquisa em andamento poderão ser mantidas, desde que observadas as medidas de proteção previstas pelas autoridades de saúde.
  1. As demais atividades de extensão que envolvam o deslocamento da comunidade para a Universidade ficam suspensas.
  1. A realização das viagens nacionais deverá ser reavaliada e as viagens internacionais programadas deverão ser suspensas.
  1. A reunião do Conselho Diretor da FCT/UFG agendada para o dia 19 de março de 2020, às 9h no Auditório da UEG será mantida, zelando para que as orientações das autoridades sanitárias, como a distância entre as cadeiras, sejam seguidas.

Qualquer nova orientação será repassada à comunidade acadêmica por meio de notas oficiais.

Aparecida de Goiânia, 17 de março de 2020.