1

Professores da FCT/UFG são homenageados em comemoração do Dia do Professor

Em 25/10/19 15:47.

Sessão solene organizada pela Comissão de Educação de Aparecida de Goiânia, homenageou docentes dos cursos de graduação da FCT/UFG

Por Thais Molina*

No último dia 15 de outubro, comemorou-se o Dia do Professor. Em virtude disso, a Comissão de Educação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na figura do vereador Willian Panda, convidou a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia (FTC/UFG) para participar da sessão solene em homenagem à data comemorativa. 

Após consulta, selecionaram-se um professor representante de cada curso de graduação da FCT/UFG para a solenidade. Os professores homenageados foram: Prof. Alex Mota do curso de Engenharia de Transportes, Prof. Murilo Vilarinho do curso de Engenharia de Produção, e a Prof.ª Tereza Brod do curso de Geologia. A sessão aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG) e contou com a presença do vice-diretor da FCT/UFG, Prof. José Nogueira e alunos da FCT/UFG. 

2Professores, Alex Mota, Tereza Brod e Murilo Vilarinho (sentados à frente) e alunos da FCT/UFG em sessão solene

Em carta aberta dirigida aos alunos do curso de Engenharia de Produção, o Prof. Murilo Vilarinho reiterou sua gratidão pela homenagem e ressaltou que “tudo, em nossa jornada, ao ser feito com amor e benevolência, tem chances magníficas de redundar em bons frutos e colheita farta. Se instrui para a profissão; mas, no percurso, também se ensina para a vida, e ensinar para vida, cabe a quem ensina ver bem com os olhos do coração”, salientou Vilarinho. 

 

*Thais Molina é integrante do programa de estágio entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Informação e Comunicação e Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás, sob orientação de Beatriz Carvalho.

Fonte: Ascom FCT/UFG