1

FCT/UFG celebra a formatura de sua primeira turma

Em 10/09/19 12:21. Atualizada em 11/10/19 13:43.

Alunos do curso de Engenharia de Produção são os primeiros profissionais formados pelo Câmpus de Aparecida de Goiânia da UFG

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás celebrou no mês de Agosto a colação de grau da sua primeira turma. Sete alunos do curso de Engenharia de Produção receberam os seus diplomas em uma cerimônia no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal no último dia 16 de agosto.

A turma escolheu o Prof. Hélio Fuchigami como docente homenageado e a servidora Regina Maria da Silva como servidora técnico-administrativa homenageada. O diretor da FCT/UFG e também professor do curso de Engenharia de Produção, Prof. Júlio César Valandro Soares, foi o paraninfo da turma. “O Câmpus de Aparecida de Goiânia completou cinco anos de existência e com toda certeza esse é um momento muito importante, onde colocamos os primeiros profissionais que formamos no mercado”, comemora Soares.

regina e helioProf. Hélio Fuchigami, a servidora Regina da Silva e o diretor da FCT/UFG, Prof. Júlio César Valandro Soares

Todos os sete formandos saíram da universidade empregados em grandes empresas. Isso só foi possível pelos bons resultados alcançados no período dos estágios e pelo forte vínculo entre a FCT/UFG e as empresas de Aparecida de Goiânia. Conheça alguns desses estudantes, onde atuam e como a FCT/UFG contribuiu na formação das suas carreiras.

 

 brenda 

Brenda Junqueira Ferreira

✔ 22 anos

✔Atua como Analista de Logística na Fertilizantes Tocantins.

Por que escolheu Engenharia de Produção? 

Escolhi Engenharia de Produção, pois sempre gostei de exatas e de engenharia, e dentre as opções de engenharia, Produção foi a que eu mais me identifiquei, apesar de não saber muito sobre quando entrei no curso.

Como foram os anos de graduação na FCT/UFG?

Por sermos a primeira turma de Engenharia de Produção, tivemos algumas dificuldades durante o curso, mas a coordenação nunca mediu esforços para que não fossemos prejudicados. É um orgulho fazer parte dessa história, e o que somos hoje é reflexo do curso de qualidade que tivemos.

 

joão

João Batista de Lima Filho 

✔ 23 anos

✔ Atua como Analista de Planejamento e Manutenção da Ambev. 

Por que escolheu Engenharia de Produção?

Por desenvolver a capacidade de gerenciar qualquer tipo de processo, seja de prestação de serviços ou unidades de produção.

✔Como foram os anos de graduação na FCT/UFG?

Estudar na FCT/UFG foi um desafio imenso por ser a primeira turma do campus. Enfrentamos grandes dificuldades, mas também amadurecemos junto com o campus. Tivemos oportunidades que outras turmas talvez não teriam, pois sempre estivemos muito próximos dos professores. Sou muito grato à FCT/UFG,  sei que tenho ali um ponto de apoio sempre que precisar e espero de alguma forma retribuir ao menos parte do que foi me proporcionado. Foi uma grande oportunidade para nós alunos e acredito que já somos motivo de orgulho para nossos professores e para a FCT/UFG.

 

melanie

Mellane Pires Soares

✔24 anos

✔Atua como Analista de PCP Júnior na empresa Savoy.

✔Por que escolheu Engenharia de Produção?

A escolha do curso foi pela oportunidade de crescer profissionalmente e pela possibilidade de trabalhar em indústrias, além de ver a minha contribuição na vida das pessoas. No meio do processo, aprendi - com Peter Drucker - que tudo o que pode ser medido, pode ser melhorado, além de mudar a percepção de tudo o que ocorre ao meu redor. Também ao longo do processo, aprendi com John Deere que nunca seria capaz de colocar o meu nome em algo que não tivesse o melhor de mim.

✔Como foram os anos de graduação na FCT/UFG?

Como aluna de transferência, pude estudar na FCT/UFG por dois anos e meio e tive todo o apoio necessário do corpo docente do curso de Engenharia de Produção. Todos os professores, sem exceção, sempre se mostraram disponíveis e abertos a me ajudar durante esta jornada. Tive a oportunidade de participar de alguns projetos voltados à extensão e a iniciação científica, que me fizeram enxergar o mundo acadêmico com outros olhos, além de participar de visitas técnicas a diversas empresas todos os semestres. Também tive oportunidade de estagiar durante 2 anos em uma empresa multinacional e 6 meses em uma empresa nacional, ao qual fui efetivada ao final de meu contrato de estágio. Não só pelos professores, fui extremamente bem recebida e "agregada" pelos colegas de turma e, futuros, colegas de profissão, aos quais não haveria graça alguma o meu dia-a-dia no “nosso famoso CAP”.

 

nathalia

Nathália Cristhyna Rodrigues de Lima

✔23 anos

✔Iniciou sua experiência profissional em uma empresa de performance energética em 2018, como estagiária em gestão de projetos e depois de um ano foi promovida para Analista de Projetos. 

✔Por que escolheu Engenharia de Produção? 

Escolhi Engenharia de Produção pois sempre tive facilidade com a parte de exatas e após conhecer um pouco do curso no Espaço das Profissões da UFG, o achei interessante, pois era necessário identificar problemas nas organizações e identificar possíveis soluções.

✔Como foram os anos de graduação na FCT/UFG?

Conseguir estudar na UFG é desafiador, por se uma universidade concorrida e bem conceituada. Contudo foram 5 anos de muito aprendizado e estudos, os quais não foram fáceis, sendo necessário muito engajamento e força de vontade. Levo comigo aprendizados para a minha vida profissional e pessoal.

 

vitor

Victor Augusto Guedes Silva

✔23 anos

✔Atua como Assistente de Operações Logística na BRF S.A

✔Por que escolheu Engenharia de Produção?

Escolhi a Engenharia de Produção justamente pela demanda de mercado, isto é, de profissionais capacitados tecnicamente e com alto poder de tomada de decisão. 

✔Como foram os anos de graduação na FCT/UFG?

Estou completamente orgulhoso de poder participar da primeira turma de formandos da FCT/UFG. Sou totalmente agradecido pela oportunidade, pois não só acompanhei o desenvolvimento da unidade como também participei de projetos de iniciação científica, de extensão e projetos de monitoria, ou seja, tudo fruto de muito trabalho e confiança de toda a FCT/UFG. Enfim, valeu a pena cada minuto na universidade.

 

turma1_produçãoPrimeira turma de Engenharia de Produção da FCT/UFG

Fonte: Ascom FCT/UFG