capa geologia

O curso de Geologia da FCT/UFG recebe a visita de pesquisadores alemães

Em 03/09/19 14:55. Atualizada em 03/09/19 15:49.

Pesquisadores da Universidade de Münster (WWU- Münster) visitam o câmpus para firmar parceria. Prof. Dr. Stephan Klemme também ministrará palestra

Nos dias 5 e 6 de setembro de 2019, o curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) receberá os pesquisadores alemães, Prof. Dr. Stephan Klemme e Dr. Jasper Berndt da Universidade de Münster (WWU- Münster), na Alemanha para dar início a um convênio entre WWU – Münster e FCT/UFG. Na ocasião, o Prof. Dr. Stephan Klemme ministrará uma palestra.

A visita celebra o início do convênio entre os pesquisadores alemães e os pesquisadores do curso de Geologia da FCT/UFG. Na oportunidade, o grupo também realizará um trabalho de campo pelas províncias alcalinas de Goiás e Minas Gerais.

O Prof. Dr. Stephan Klemme é responsável pelo Laboratório de Altas Pressões do Instituto de Mineralogia da WWU- Münster. O foco do seu trabalho está relacionado com simulações experimentais para entender os processos que ocorrem no interior do Planeta Terra, mais especificamente no manto superior e crosta terrestre. Já o Prof. Dr. Jasper Berndt, é responsável pelos laboratórios de Microssonda e LA-ICP-MS, também do Instituto de Mineralogia da WWU- Münster e trabalha principalmente com técnicas de análise in situ de minerais e aprimoramento das mesmas.

Os estudantes e interessados na área ainda terão a oportunidade de assistir uma palestra do Prof. Dr. Stephan Klemme sobre halogênios com a temática “What we know about halogens in the upper mantle”. A palestra ocorrerá no dia 6 de setembro, às 13h, no auditório da UEG, no câmpus da FCT/UFG em Aparecida de Goiânia.

geo1