CAPA_ARRAIÁ

Mais de 1000 pessoas prestigiam o 1º Arraiá de Aparecida organizado pela FCT/UFG

Em 18/06/19 16:06.

O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Junho e movimentou o estacionamento do Aparecida Shopping com apresentações culturais e comida típica

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás – Campus de Aparecida de Goiânia juntamente com a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, em parceria com o Aparecida Shopping realizou na última sexta e sábado, 14 e 15 de junho, o 1º Arraiá de Aparecida. O evento marcou presença de mais de 1000 pessoas nos dois dias de festa.

O 1º Arraiá de Aparecida aconteceu no estacionamento do shopping e teve várias atrações. No primeiro dia, o grupo de quadrilha profissional Mandacaru se apresentou. Já no segundo dia, as apresentações dos quadrilheiros ficaram por conta do grupo Raízes de Goiás e Paixão Goiana, além de shows ao vivo com artistas regionais.

1Grupo de Quadrilha Paixão Goiana que se apresentou no dia 15

6Quadrilha Mandacaru abriu as apresentações de grupos profissionais no dia 14

Sete barraquinhas com comidas típicas ofereceram uma diversidade de itens para os frequentadores, além de brincadeiras como Pescaria, Jogo das Argolas e Correio Elegante. A Odorata, uma das empresas apoiadoras do evento, também esteve presente com o seu truck da beleza que ofereceu tutorial de maquiagem com maquiadoras profissionais, além de brindes.

4Odorata Cosméticos foi apoiadora do 1º Arraiá de Aparecida

Essa é a primeira vez que a FCT/UFG, prefeitura e o Aparecida Shopping se reúnem para fazer uma única festa junina para a população. Todo o evento foi organizado por alunos da FCT/UFG pertencentes à Atlética Improdutiva, Atlética Desgovernada, Centro Acadêmico de Engenharia de Produção e de Engenharia de Transportes, além da empresa júnior Farol. A coordenação foi de servidores técnicos e docentes do campus de Aparecida de Goiânia.

O diretor da FCT/UFG- Campus Aparecida de Goiânia, Júlio César Valandro Soares, destaca que o festejo propicia à comunidade o acesso à cultura e educação. “Nossa proposta é que esse arraiá se torne um evento oficial da cidade. Para nós esse é também um exercício pedagógico que envolve educação, pesquisa, manifestação cultural, entretenimento e relacionamento da universidade com a população”, destacou.

O secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco, comenta que a festa junina é uma opção de lazer para a população de Aparecida e ainda fomenta o comércio. “O mês de junho é marcado pelas festas juninas, que fazem parte da nossa tradição. Reconhecemos a importância de movimentar a cidade com festas populares, que promovem cultura e o fomento da economia com uma diversidade de comidas típicas da festa”, sublinhou.

FOTOS DO EVENTO: https://bit.ly/2x1kU95

2Lúcio Lima (Marketing do Aparecida Shopping), Júlio César Valandro Soares (Diretor da FCT/UFG), Guido Marco (Secretário Executivo de Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia) e Beatriz Carvalho (Relações Públicas da FCT/UFG) com os quadrilheiros dos grupos Raízes de Goiás e Paixão Goiana

Grupo de alunos da FCT/UFG que organizaram o 1º Arraiá de Aparecida