peso

Alunos de Engenharia de Produção desenvolvem projeto de dieta na disciplina de Empreendedorismo

Em 07/05/19 13:28. Atualizada em 07/05/19 13:39.

O projeto envolve um grupo de voluntários com a missão de chegar no peso ideal durante o semestre

“Trago o seu peso ideal em 3 meses” é o nome da campanha dos alunos da disciplina de Empreendedorismo do curso de Engenharia de Produção. A ideia do projeto é relacionar o empreendedorismo com a execução de uma dieta como uma situação de autocontrole, tão importante na área de negócios.

O autocontrole é uma importante variável, naquilo que os economistas comportamentais denominam de inconsistência intertemporal, onde estar ciente das privações ocorridas no presente é considerar às possibilidades de ganhos futuros, uma mentalidade que precisa permear a mente de um empreendedor.

tragoTema da campanha dos alunos de Empreendedorismo da FCT/UFG

Ao todo, 50 alunos e 30 participantes estão envolvidos no projeto. Uma cabine foi instalada na sala 26 da FCT/UFG onde o grupo de voluntários participantes tem suas medidas de cintura, braço e perna aferidas, além do cálculo de IMC e peso, que servem de indicadores para o projeto. As medições acontecem semanalmente a fim de acompanhar o desempenho do grupo. ”Acreditamos que ao término do semestre, todos os envolvidos, alunos e participantes, terão a noção da importância de trabalhar o autocontrole para reduzir, manter ou perder peso”, afirma o Solon Bevilacqua,professor ministrante da disciplina.

O diretor da FCT/UFG, Júlio César Valandro Soares participa do grupo de voluntários

Professor Hélio Fuchigami na aferição de medidas

Medição na balança do Professor Maico Roris, também voluntário do projeto