capa_hc

FCT e Hospital das Clínicas da UFG assinam convênio de cooperação

Em 09/04/19 16:45.

Docentes do curso de Engenharia de Produção e a empresa júnior, ProPartners, coordenarão as atividades de transição do HC para as suas novas instalações

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) e o Hospital de Clínicas da UFG (HC/UFG) assinaram hoje (09/04) o convênio de cooperação para o planejamento de ocupação das novas instalações do HC. Docentes da FCT/UFG e a empresa júnior do curso de Engenharia de Produção, a ProPartners, vão coordenar as atividades de transição para a nova sede em parceria com a Comissão Especial de Planejamento de Ocupação do Novo Edifício de Internação do HC.

O convênio de cooperação contempla a assessoria que vai definir o processo de transferência ao criar um plano em etapas, além de identificar os recursos necessários. O suporte ao processo de transferência e logística da estrutura atual do HC para o seu novo complexo hospitalar de cerca de 44.000 m2 e 650 leitos, números que colocam o HC como o maior hospital universitário do país, será feito por seis docentes do curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG, assim como pela empresa júnior, ProPartners.

assinatura

Assinatura do convênio entre a FCT/UFG e o Hospital das Clínicas da UFG

A mudança do HC para a nova sede preocupa a governança por ser um processo de alta complexidade e que exige muitos esforços. O superintendente do Hospital das Clínicas da UFG/EBSERH, Prof. Dr. José Garcia Neto explica que “a ideia é fazer a transição de forma assertiva e planejada para que os impactos sejam mínimos para quem usa o HC”, aponta. Neto também agradeceu a iniciativa da FCT/UFG em ter procurado o HC e disse que a FCT/UFG tem toda autonomia de trabalho.

Este convênio, na sua primeira fase, envolve cerca de R$ 60.000,00 em recursos subsidiados pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC). Além dos professores de Engenharia de Produção e estudantes vinculados à empresa júnior,  ProPartners, que se envolverão neste processo de assessoria, a mestranda Amanda Falcão, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Produção (PPGEP), da FCT, também desenvolverá seu trabalho de mestrado no âmbito deste projeto.

O diretor da FCT/UFG, Prof. Dr. Júlio César Valandro Soares, agradeceu ao HC pela oportunidade dada a FCT/UFG de atuar no maior hospital universitário do Brasil e reforçou que este tipo de convênio é uma forma de valorização da própria universidade. Soares também salientou o compromisso da FCT/UFG com o HC para que o trabalho desenvolvido alcance os resultados desejados.

A assinatura do convênio também contou com a presença Diretor da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (FUNDAHC), José Antonio de Morais, os professores da FCT/UFG Marcelo Nunes, Tiago Almeida e Cynara Mendonça, a representante da ProPartners, Mariana Oliveira, assim como da Gerente Administrativa do HC, Márcia Yassunaga e demais funcionários do HC.

pessoas_assinatura

Representantes da FCT/UFG e do HC/UFG na assinatura do convênio de cooperação