cissp

CISSP/FCT promove ações de Saúde e Segurança no Trabalho na FCT/UFG

Em 13/03/19 16:02.

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público da FCT/UFG promove ações durante o mês de Março para docentes, servidores técnicos e alunos

A Comissão Interna de Saúde do Servidor Público da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CISSP/FCT/UFG) promoverá no mês de Março ações para saúde e segurança no trabalho ao servidor público  e alunos da instituição. As ações acontecerão nos dias 18 e 28 de março e abordarão questões de prevenção e medidas de controle para atuação nas atividades em que estarão sob riscos ocupacionais.

No dia 18/03, os professores, técnicos e alunos estão convidados para o treinamento de saúde e segurança no trabalho, tendo como base o processo de reconhecimento de atividades. O ministrante será o técnico de segurança no trabalho da UFG, Renan Mendes, que explicará como desenvolver mapas de risco e a definir os procedimentos padrões de segurança. O curso será oferecido em três horários no dia 18/03, às 8h30, 10h30 e 14h com duração de uma hora.

Já no dia 28/03, a CISSP/FCT em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor da UFG (SIASS/UFG), promoverá o Programa Saúde do Trabalhador UFG+, um dia de assistência à saúde aos servidores. Serão montadas estações de atendimento na FCT/UFG que prestarão serviços em nutrição, testes de glicose e aferição de pressão, vacinas, avaliação funcional e terapia integrativa. O Hemocentro também estará presente nessa ação realizando exames de sangue e tipo sanguíneo.

cisspO Programa Saúde do Trabalhador UFG+ é voltado para servidores técnicos e docentes da UFG

A UFG na sua importância de atuação na área do ensino e também nas atividades de aulas práticas como as visitas de campo e laboratórios, entende que se faz necessário à atuação efetiva em segurança do trabalho para atender diretamente os servidores e indiretamente os alunos. “A ideia é oferecer um ambiente de trabalho e estudo, saudável e seguro por meio da identificação, análise e controle das situações de risco e garantir a proteção da saúde e integridade física e mental dos trabalhadores e estudantes através das medidas de proteção”, explica a presidente da CISSP/FCT, professora Cynara Mendonça Moreira Tinoco. A docente também reforça que essas ações têm por objetivo conscientizar os servidores e fazer com que cada servidor técnico ou docente, se sinta responsabilizado em promover segurança no ambiente de trabalho e atuar de forma preventiva.

Treinamento de saúde e segurança no trabalho – Reconhecimento de Atividades

Data: 18 de Março de 2019

Local: Sala 8

Horário: 8h30, 10h30 e 14h com duração de uma hora