palestra

Professor de Universidade Escocesa ministra palestra sobre interação Universidade / Empresa

Em 24/09/18 15:56. Atualizada em 24/09/18 22:41.

No mês de setembro de 2018 representantes da Universidade de Strathclyde, Escócia, estiveram em Aparecida de Goiânia para a realização de atividades relacionadas ao projeto "Supporting vulnerable small local farmers in Brazil distribute their products and improve their standard of living", fruto de uma parceria entre a Universidade de Strathclyde e a Faculdade de Ciências e Tecnologia/UFG.

Palestra Universidade Escócia

Dentre as atividades citadas, foi realizada a palestra "Interação Universidade/Empresa: O caso da Universidade de Strathclyde, Escócia", ministrada pelo professor Athanasios Rentizelas, Department of Design Manufacture and Engineering Management / University of Strathclyde, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Esta atividade contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, dentre estes, alunos, empresários, docentes, autoridades e agentes públicos. Estiveram presentes a Pró Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação da UFG, Profa. Dra Helena Karazek, o Secretário de CT&I de Aparecida, Cleomar Rocha, o
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Rodrigo Caldas, o Superintendente de C&T de Goiás, prof Dr Roberto Piedade e o Diretor da FCT, Júlio Cesar Valandro Soares.

Palestra Universidade Escócia 2

Na oportunidade o professor Athanasios apresentou um pouco da história e estrutura da universidade escocesa, além da experiência relativa à interação da mesma com diversas empresas, e como as partes se beneficiaram a partir destas ações. Após a palestra, foi realizada uma visita à empresa CESAR, em Aparecida de Goiânia, a qual é entusiasta e apoiadora de iniciativas relativas à interação universidade /empresa.

Palestra Universidade Escócia 1

Cabe referir que a Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Universidade de Strathclyde desenvolvem conjuntamente o projeto "Supporting vulnerable small local farmers in Brazil distribute their products and improve their standard of living" junto a um grupo de assentamento no Estado de Goiás, cujo objetivo é apoiar os agricultores vulneráveis ​​do Assentamento Canudos para distribuir seus produtos através dos programas governamentais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Este projeto propõe treinamentos em métodos logísticos e de distribuição e desenvolvendo ferramentas simplificadas para apoiá-los nas decisões relacionadas à sua rede de distribuição, motivo pelo qual o referido professor está em visita ao Brasil e à UFG.