Café Empresarial 1

FCT recebe autoridades e empresários para "Café Empresarial"

Em 23/03/18 17:04.
No dia 22 de março foi realizado no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, o evento “Café Empresarial”, com intuito de promover e fortalecer as relações entre a FCT/UFG e a comunidade empresarial, no sentido de protagonizar parcerias, iniciativa e ações conjuntas de modo a propiciar ganhos bilaterais ao setor empresarial e à própria FCT e, sobretudo, para a sociedade de uma forma geral.

O evento proporcionou a troca de experiências, e a discussão de possíveis parcerias entre os participantes, e também serviu como oportunidade para que empresários, professores e estudantes debatessem aspectos e regulamentações legais acerca da interação univesidade-empresa. Os empresários também tiveram oportunidade de  conhecer o portfólio de serviços oferecidos pelas empresas juniores instaladas na FCT, a Coríndon e a ProPartners.

Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Elias José da Silva, o coronel Renato Brum, comandante do policiamento do município, assim como o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação Jesiel Freitas, representando a Reitoria da UFG.

Café Empresarial

Autoridades do município de Aparecida de Goiânia e da Universidade Federal de Goiás participam do "Café Empresarial"

O diretor da FCT, Júlio Cesar Valandro, deu início às solenidades destacando a importância do evento e agradecendo a presença dos participantes envolvidos: “Quero manifestar minha satisfação aqui neste momento, por estarmos recebendo vocês todos, lideranças políticas e empresariais importantes, que muito nos honram. Sinceramente espero que este evento seja o primeiro de muitos que possamos realizar conjuntamente. Sejam muito bem vindos à FCT/UFG.

Quero dizer a vocês que temos total e absoluta disposição de, incondicionalmente, cada vez mais estreitar e fortalecer as relações com a sociedade e, com a comunidade, seja na esfera pública ou privada. Este momento é uma manifestação inequívoca desta nossa pretensão. Aliás, já temos um conjunto de ações em curso nesta perspectiva.”

Café Empresarial Júlio

Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia agradece a presença e o engajamento dos participantes

O prefeito Gustavo Mendanha ressaltou a importância do empreendedorismo no município de Aparecida de Goiânia: “Gostaria de reafirmar o nosso compromisso com a nossa cidade. Acerca de tudo, buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida, e incentivar o empreendedorismo. É importante que vocês saibam que, ano passado, Aparecida liderou o ranking de geração de emprego no estado de Goiás, fruto do empreendedorismo das pessoas que aqui vivem. Só ano passado nós geramos quase cinco mil novas oportunidades formais de emprego.”

Café Empresarial Prefeito

Prefeito Gustavo Mendanha ressalta a importância do empreendedorismo para o município de Aparecida de Goiânia

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, Cleomar Rocha, apresentou as ações de inovação realizadas no município, como o projeto “Cidade Inteligente”, que tem ações realizadas em conjunto com integrantes da FCT, e após a sua fala, empresários, alunos e professores presentes puderam expor suas dúvidas e sugestões relacionadas à integração entre empresas e universidade.

As empresas juniores “ProPartnets”, do curso de Engenharia de Produção, e “Coríndon”, do curso de Geologia, participaram do evento e tiveram a oportunidade de interagir com os empresários presentes no mesmo.

A Coríndon foi fundada em 23 de março de 2017, e tem como objetivo trabalhar o caráter ético e profissional de nossos futuros geólogos, dando‐lhes visão empreendedora, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, com compromisso de aprender a melhor técnica, com respeito ao meio ambiente. Sua missão é prestar consultoria em áreas que envolvam vertentes geológicas, com foco na qualidade dos serviços prestados e satisfação dos clientes, e desenvolver o espírito empreendedor e a busca pelo conhecimento dos colaboradores.

Empresa Júnior Coríndon

Membros da Empresa Júnior Coríndon e o empresário José Lincoln Gambier, sócio da EDEM

Já  a ProPartners é uma empresa júnior, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de Engenharia de Produção da UFG. Com o objetivo de melhoria do aprendizado prático, visa aproximar o mercado de trabalho através da elaboração de projetos de consultoria, contemplando as necessidades de alunos, universidades e empresas."

Empresa Júnior ProPartness

Membros da empresa júnior ProPartness e empresários