BEM VINDOS CALOUROS

Recepção de calouros 2018

Em 13/03/18 16:29. Atualizada em 14/03/18 10:25.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UFG realizou, no dia 13 de de março, a solenidade para a recepção dos calouros ingressantes em 2018, especificamente nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Geologia.

Na ocasião estiveram presentes a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), Maisa Miralva da Silva, representando a Reitoria da UFG, o Pró-Reitor Adjunto de Graduação, Israel Elias Trindade, o diretor da FCT, Júlio Cesar Valandro, os coordenadores dos cursos de Graduação da FCT, Maico Roriz Severino (Engenharia de Produção), Cristiano Farias Almeida (Engenharia de Transportes) e Elisa Soares Rocha Barbosa (Geologia), entre outras autoridades. Também estiveram presentes os novos alunos que já fazem parte da comunidade acadêmica da FCT e alunos veteranos, os quais estiveram envolvidos no processo de integração e apresentação da unidade acadêmica aos calouros.

Recepção de calouros 3   Recepção de calouros

Representantes da reitoria da UFG e coordenadores de curso dão boas vindas aos calouros da FCT.

Durante o período da manhã, foi realizado um pronunciamento institucional de boas vindas e uma apresentação geral da FCT e da UFG como um todo.

Representantes do Centro de Gestão do Espaço Físico (CEGEF) e do Grupo de Trabalho de Arborização e Paisagismo (GTAPA) da UFG apresentaram projetos do novo Campus da UFG em Aparecida de Goiânia, assim como a situação atual do andamento das obras do centro de aulas, com previsão de término para julho de 2018, e também o projeto de arborização e paisagismo em implantação.

Recepção de calouros 2

Júlio César Valandro, diretor da FCT, apresenta a unidade acadêmica aos novos alunos

No período da tarde foi realizada a I Mostra Acadêmica da FCT, com o objetivo de divulgar os trabalhos de ensino, de extensão e pesquisa, realizados pelos discentes, docentes e técnicos administrativos dos cursos implantados.

I MOSTRA ACADÊMICA

Apresentação da I Mostra Acadêmica da Faculdade de Ciências e Tecnologia

O Câmpus Aparecida de Goiânia da Universidade Federal de Goiás, criado em 2014, tem hoje em torno de 350 alunos matriculados e está recebendo mais 120 novos discentes distribuídos entre os cursos ofertados.

A expectativa é de que em breve seja aberto um novo curso de graduação, Engenharia de Materiais, além da oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.